Com as presenças do zagueiro Vitor Hugo, do meia Felipe Morais e do atacante Pietro Tavares, do Cruzeiro, a Seleção Brasileira Sub-17 encerrou, nesta quarta-feira (20), a preparação para os dois amistosos contra a Costa Rica. A Amarelinha faz os últimos ajustes de olho na Copa do Mundo da categoria, em novembro, no Catar.
Há cinco dias, os atletas do Cruzeiro se reapresentaram em Florianópolis, capital catarinense, para o início dos treinamentos. O primeiro confronto será nesta quinta-feira (21), na Arena Barra FC, em Itajaí, no interior do Estado. O segundo amistoso será no domingo (24).
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Kauã Prates, titular contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, também foi chamado pelo técnico Dudu Patetuci. Porém, após pedido do Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o Cria da Toca da lista inicial.
Em 12 de abril, na final disputada em Cartagena, na Colômbia, Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais foram campeões do Sul-Americano Sub-17.
Pietro Tavares, por sua vez, um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão da categoria, com sete gols em 14 jogos, foi uma das novidades da lista de Dudu Patetuci. No ano, ele tem nove gols em 17 partidas pelo sub-17, além de já ter feito dois jogos pelo time sub-20 da Raposa.
Brasil na Copa do Mundo Sub-17
No Catar, a Copa do Mundo Sub-17 será disputada entre os dias 3 e 27 de novembro deste ano. Será o primeiro teste da Fifa com um Mundial com 48 seleções. Ao todo, serão 12 grupos com quatro integrantes.
Maior campeão do Mundial Sub-17, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2019), o Brasil estará no Grupo H da competição, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. Além da Amarelinha, a Nigéria também já faturou o torneio em quatro oportunidades: nas edições de 1993, 2007, 2013 e 2015.
Todos os grupos da Copa do Mundo Sub-17
Grupo A
- Catar
- Itália
- África do Sul
- Bolívia
Grupo B
- Japão
- Marrocos
- Nova Caledônia
- Portugal
Grupo C
- Senegal
- Croácia
- Costa Rica
- Emirados Árabes Unidos
Grupo D
- Argentina
- Bélgica
- Tunísia
- Fiji
Grupo E
- Inglaterra
- Venezuela
- Haiti
- Egito
Grupo F
- México
- República da Coreia
- Costa do Marfim
- Suíça
Grupo G
- Alemanha
- Colômbia
- Coreia do Sul
- El Salvador
Grupo H
- Brasil
- Honduras
- Indonésia
- Zâmbia
Grupo I
- Estados Unidos
- Burkina Faso
- Tadjiquistão
- Tchéquia
Grupo J
- Paraguai
- Uzbequistão
- Panamá
- Irlanda
Grupo K
- França
- Chile
- Canadá
- Uganda
Grupo L
- Mali
- Nova Zelândia
- Áustria
- Arábia Saudita

