Adversários na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2024, Cruzeiro e Palmeiras vão se reencontrar na semifinal da competição deste ano. Com o possível retorno do quinteto que serviu à Seleção Brasileira da categoria, o time celeste terá “reforços” no confronto de sexta-feira (15), às 18h30 (de Brasília). As equipes vão se enfrentar na Arena Barueri, em Barueri, no interior de São Paulo.
Diante do Palmeiras, o Cruzeiro deve contar com as voltas do goleiro Otávio, do zagueiro Bruno Alves, do volante Murilo Rhikman, do meia Rhuan Gabriel e do atacante Kaique Kenji. Nos últimos dias, eles atuaram nas vitórias do Brasil nos dois amistosos contra o Paraguai, em Ypané, na Grande Assunção.
Nos casos de Otávio, Rhikman e Kenji, já integrados ao elenco principal do Cruzeiro, a utilização contra o Palmeiras, embora seja a tendência, dependerá dos planos de Leonardo Jardim no duelo com o Mirassol. A Raposa entrará em campo na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), em Mirassol, pela 20ª rodada da Série A.
Vale lembrar que a partida contra o Palmeiras, pela semifinal do Brasileiro Sub-20, é decisiva para a equipe de Luciano Dias. Por ser jogo único, em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga para a final ocorrerá nos pênaltis.
O outro finalista sairá do confronto entre Bragantino e Athletico-PR. O Massa Bruta e o Furacão também medirão forças na sexta (15), mas às 19h (de Brasília), no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Cruzeiro em clima de revanche
Em clima de revanche, o Cruzeiro tentará eliminar o Palmeiras no Brasileiro Sub-20 após ter ficado com o vice-campeonato no ano passado. Na final, houve empate por 2 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, e vitória dos paulistas por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.
Além do vice em 2024, o Cruzeiro foi goleado pelo Palmeiras pelo mesmo placar neste ano, ainda pela fase classificatória do Brasileiro Sub-20. No dia 8 de maio, sem as presenças de Otávio, Rhikman, Kenji e do lateral-esquerdo Kauã Prates, os Crias da Toca sofreram um duro revés na Arena Barueri.
À época, o quarteto da base estava com o elenco principal do Cruzeiro em Riobamba, no Equador, para o confronto com o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana.

