Sem força máxima, o Cruzeiro não sentiu o peso dos importantes desfalques e venceu o Itabirito na manhã deste sábado (9), por 2 a 0, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. Os gols foram marcados pelo zagueiro Kaiquy Luiz e pelo meia André Balbino.
Diante do Itabirito, o técnico Luciano Dias não contou com o goleiro Otávio, com o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo Rhikman, o meia Rhuan Gabriel e o atacante Kaique Kenji. Isso porque o quinteto está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Paraguai para amistosos antes da Copa do Mundo da categoria.
+ Leia mais: Meia do Cruzeiro é decisivo em vitória da Seleção Sub-20 sobre Paraguai
Com o resultado positivo, o Cruzeiro confirmou a liderança do Grupo A, com 22 pontos, e também a melhor campanha geral. Agora, o time celeste aguarda a divulgação da tabela para conhecer o adversário do octogonal final do Mineiro Sub-20.
Após dez jogos, a Raposa venceu sete, empatou dois e perdeu apenas uma partida, com 73% de aproveitamento, 16 gols marcados e apenas cinco sofridos. A vantagem no octogonal final será atuar mais partidas como mandante.
Em 2025, o Cruzeiro busca levantar o 20º troféu do Mineiro Sub-20 e, automaticamente, conquistar uma vaga na Copa do Brasil na próxima temporada.
Foco na semifinal do Brasileiro Sub-20
Com a vaga garantida no Estadual, o Cruzeiro voltará o foco para a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Na sexta-feira (15), às 18h30 (de Brasília), o time terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

