Filho do lateral-direito Fagner, o jovem Henrique Lemos segue se destacando nas categorias de base do Cruzeiro. Neste sábado (2), o jogador foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Bonfim, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-15. Ele marcou dois gols, sendo um deles um golaço de fora da área. Melo completou o placar para a Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na segunda colocação da tabela, com 30 pontos, mesma pontuação do líder América-MG, que leva vantagem no saldo de gols.
Após a partida, Henrique usou as redes sociais para dedicar os gols ao pai, que sofreu uma fratura na perna direita e será desfalque do Cruzeiro nas próximas semanas. “Pra você, pai! Te amo”, escreveu o jovem camisa 8.

Além de Henrique, outro nome que vem chamando atenção na equipe sub-15 é o atacante Thaylon Barbosa. Artilheiro do campeonato estadual, ele já balançou as redes 14 vezes em 11 rodadas disputadas.
Ambos os jogadores também foram destaques da Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho, torneio realizado no mês de julho e vencido pelo Brasil. Henrique Lemos foi capitão da equipe em diversas partidas e marcou um gol. Já Thaylon, vestindo a camisa 7, fez cinco gols e foi um dos protagonistas da campanha.
Experiência com o profissional
Considerado uma das principais promessas da base celeste, Henrique Lemos participou, no dia 20 de julho, do seu primeiro treino com o elenco profissional do Cruzeiro.
Vale lembrar que, desde a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro passou a promover chances a atletas da base em treinos com os profissionais. O processo de integração da base com o elenco principal tem se estendido na ‘era Pedro Lourenço’.

