Vivendo bom momento na temporada, o Cruzeiro foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Já garantido nas quartas de final com duas rodadas de antecedência, os Crias da Toca entraram em campo sem tanta pressão, mas encontraram obstáculos extras: terminaram o jogo com três jogadores a menos e não conseguiram evitar a derrota.
O São Paulo abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Henrique empurrar para o gol. O Cruzeiro respondeu com intensidade e criou boas chances, mas parou em defesas do goleiro Felipe Preis.
Na segunda etapa, o cenário se complicou rapidamente. Aos cinco minutos, o zagueiro e capitão Bruno Alves recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pouco depois, aos 14, o lateral-direito Luís Felipy também levou o segundo amarelo e deixou o time celeste com dois a menos em campo.
Já nos acréscimos, aos 48, o volante Murilo se envolveu em um lance confuso com um jogador são-paulino, recebeu cartão vermelho e foi o terceiro expulso do Cruzeiro. O atleta do São Paulo também acabou expulso na jogada.
Mesmo com a desvantagem numérica em campo, o Cruzeiro buscou o empate em contra-ataques e pressionou até o fim, mas não teve sucesso.
Foco mantido
Apesar da derrota, o Cruzeiro mantém um ótimo desempenho na temporada. A equipe vinha de seis vitórias consecutivas e soma 32 pontos no Brasileiro Sub-20, ocupando a 4ª colocação.
Na última rodada da primeira fase, encara o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos. O time carioca é o 11º colocado, com 23 pontos.
Antes disso, o time celeste disputa o clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro Sub-20, neste sábado (19), às 10h, no Sesc Venda Nova.

