Com Crias da Toca em campo e com direito a bela assistência de Henrique Lemos, a Seleção Brasileira Sub-15 venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta terça-feira (8), no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, e avançou às quartas de final da Copa 2 de Julho.
Filho de Fagner, lateral-direito do Cruzeiro, Henrique tem se destacado pela qualidade no passe e visão de jogo na competição. Capitão da seleção e vestindo a camisa 8, o meio-campista abriu espaço pelo meio e deu um belo passe de perna direita para José Henrique abrir o placar. Alexsander e João Lucas marcaram os outros gols da equipe.
Além de Henrique Lemos, o clube celeste conta com mais dois representantes convocados: o atacante Thaylon e o lateral-direito Julio Cesar. Thaylon, inclusive, vem sendo um dos destaques da Seleção, com cinco gols marcados até aqui. Vestindo a camisa 7, o atacante de 15 anos segue como um dos principais nomes do grupo.
Na base do Cruzeiro, ele também chama atenção: no Campeonato Mineiro Sub-15, por exemplo, lidera a artilharia com impressionantes 14 gols em oito jogos.
Com a vitória, a Seleção Brasileira Sub-15 avançou para as quartas de final da competição com 100% de aproveitamento. O Brasil volta a campo na quarta-feira (9) e vai enfrentar o Atlético-MG.
Copa 2 de Julho
Na 2 de Julho, são 40 equipes participantes, de diversos estados e com participações internacionais da Bolívia, México, Equador, que foram divididas em oito grupos com cinco times em cada. As partidas têm dois tempos de 30 minutos cada. Os dois melhores de cada grupo avançaram às oitavas de final.

