A Seleção Brasileira Sub-15 estreou com goleada na Copa 2 de Julho, nesta segunda-feira (1º). E o Cruzeiro teve participação de destaque na vitória por 7 a 0 sobre o Galícia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O atacante Thaylon Barbosa, promessa da base celeste, marcou um gol e deu uma assistência.
Os outros gols da Seleção foram anotados por José Henrique, Bernardo Germano, João Lucas, Alexsander, Jean Carlos e Rodrigo.
Aos 15 anos, Thaylon é artilheiro e um dos principais destaques da categoria de base do Cruzeiro. No Campeonato Mineiro Sub-15, por exemplo, lidera a artilharia com impressionantes 14 gols em oito jogos.
Além de Thaylon, outros jogadores do Cruzeiro também foram convocados para a Seleção Sub-15. É o caso do meio-campista Henrique Lemos, filho de Fagner, e do lateral-direito Julio César.
O entrosamento entre Henrique Lemos e Thaylon também foi destaque em campo. No lance da assistência de Thaylon, o lançamento que originou a jogada foi justamente de Henrique. Do campo de defesa, o meio-campista encontrou o atacante cruzeirense em velocidade. Thaylon cortou o zagueiro adversário e deu o passe para mais um gol brasileiro.
Copa 2 de julho
Na 2 de Julho, são 40 equipes participantes, de diversos estados e com participações internacionais da Bolívia, México, Equador, divididas em oito grupos com cinco times em cada. As partidas terão dois tempos de 30 minutos cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.
O Cruzeiro, inclusive, também participará da Copa 2 de Julho. A Raposa está no Grupo F, ao lado de Santos, Ypiranga-BA, Guanambi-BA e Senhor do Bonfim-BA.
O Estádio de Pituaçu, em Salvador, será palco de todos os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase, sempre às 10h30.
Nesta quinta-feira (3), o time canarinho encara o Jacobina. Em 4 de julho, encara a Seleção Scout-BOL. A fase de grupos será encerrada com o duelo diante do Dom Macedo-BA, no dia 5.

