Filho do lateral-direito Fagner, Henrique Lemos marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro nas categorias de base. O meio-campista balançou a rede adversária na goleada celeste por 7 a 0 sobre o Serranense, no último sábado (14), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-15.
Além de Henrique, Thaylon (duas vezes), Isaque Barros, Hugo Ferreira, Guguinha e Yuri Paraíba marcaram para o Cruzeiro diante do adversário do interior de Minas.
Henrique utilizou as redes sociais para festejar a vitória do Cruzeiro, além do primeiro tento marcado. O volante fez uma publicação no Instagram após a partida.
“Feliz pela vitória e pelo meu primeiro gol com essa camisa! Vamos por mais”, escreveu.
Essa foi a segunda participação direta a gol de Henrique Lemos na base. Antes disso, ele havia dado uma assistência em um jogo-treino do time sub-17 contra o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em 11 de abril.
Henrique Lemos pelo Cruzeiro
Henrique Lemos foi contratado no fim de fevereiro para a base do Cruzeiro, pouco mais de um mês depois da contratação do experiente Fagner, de 35 anos.
À época, o Corinthians liberou Henrique para o Cruzeiro de forma gratuita. No entanto, ficou acordado entre as diretorias que o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.
Como Henrique é menor de idade e, portanto, não tem contrato profissional assinado, o acordo entre Corinthians e Cruzeiro pode não ter validade jurídica no futuro.

