Dois crias da base do Cruzeiro atuaram por pouco tempo diante do Corinthians, na tarde desta quarta-feira (20), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji foram substituídos com menos de 65 minutos, conforme já previsto em um combinado feito com o time profissional do Cruzeiro antes mesmo da partida.
A comissão técnica da Raposa solicitou que os jogadores de 19 anos atuassem apenas para ganhar ritmo de jogo, já que não entraram em campo no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão, na rodada passada. Eles estão nos planos do técnico Leonardo Jardim para o confronto contra o Vila Nova-GO, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
A informação foi confirmada pela própria equipe de comunicação do Cruzeiro durante a transmissão da compromisso pelo Brasileirão Sub-20. Na oportunidade, o time estrelado perdia por 1 a 0.
Kenji saiu no intervalo, enquanto Murilo seguiu em campo até os 20 minutos da etapa final.
Eles deixaram o centro de treinamento da base para seguir rumo à Toca da Raposa II. Obviamente, os atletas não participaram da atividade feita pelos profissionais nesta terça-feira, já que o trabalho foi realizado no período da manhã.
Os jovens estarão à disposição de Jardim no treino da tarde desta quarta-feira (21), às 15h. Logo depois, o elenco celeste viajará para Goiânia, local da partida contra o Dragão. As equipes se enfrentarão no Serra Dourada, nesta quinta-feira (22), às 19h.

