Em uma espécie de reedição da final do Brasileirão Sub-20 de 2024, Palmeiras e Cruzeiro mediram forças nesta quinta-feira (8), na Arena Barueri, em Barueri, pela 9ª rodada da competição. Assim como no ano passado, o time paulista levou a melhor e goleou o por 3 a 0, com gols dos atacantes Luighi, Erick Belé e Antônio Marcos.
Com o resultado, o Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão Sub-20, com 20 pontos, e deixou o Athletico-PR para trás, com 19. Os Crias da Toca, no entanto, caíram da quinta para a sétima posição na tabela, com 14 pontos.
Vale lembrar que o Cruzeiro não contou com o goleiro Otávio, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji, pois o quarteto integrou o elenco profissional no empate com o Mushuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana, nessa quarta (7).
O jogo
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Luighi recebeu um carrinho por trás de Bruno Alves, e o árbitro Gustavo Alencar Rodrigues (SP) não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, aos 30’, o centroavante bateu no canto esquerdo, com força, e anotou o gol do Palmeiras. O goleiro Marcelo até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o balanço da rede.
Já na etapa final, aos 22′, enquanto o Cruzeiro pressionava pelo empate, o Palmeiras conseguiu uma boa escapada pela direita e ampliou a vantagem. O lateral-direito Gilberto arrancou com liberdade pelo setor e encontrou o atacante Erick Belé, que dominou e finalizou de esquerda no cantinho, sem chances para Marcelo.
Após um erro do Cruzeiro na lateral direita, aos 44′ do segundo tempo, Antônio Marcos pegou a bola perto da área e, em chute de rara felicidade, sacramentou a goleada palmeirense na Arena Barueri.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a entrar em campo no Brasileirão Sub-20 na próxima quarta (14), às 15h (de Brasília), diante do Juventude, pela 10ª rodada. As equipes vão se enfrentar no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, no interior do Rio Grande do Sul. Os gaúchos estão na 5ª posição, com 16 pontos.

