publicidade

Joia da base do Cruzeiro, Baptistella assina contrato com a Nike

Cauan Baptistella é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20, com sete gols marcados em sete jogos; meia-atacante tem multa multimilionária

publicidade

Uma das principais joias das categorias de base do Cruzeiro, o meia-atacante Cauan Baptistella fechou um grande contrato de patrocínio. Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o jovem de 17 anos assinou, nesta segunda-feira (28), um contrato com a Nike.

Antes da assinatura de contrato, Baptistella vinha utilizando chuteiras da Adidas, principal concorrente da Nike. No entanto, agora, passará a usar exclusivamente materiais da marca norte-americana.

Baptistella tem sido o grande destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20. O meia-atacante é o artilheiro da competição, com sete gols marcados em sete jogos. Ele está empatado com Lucas Meireles, do Santos.

O tento mais recente do camisa 7 celeste foi na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no CT Rei Pelé, em Santos, na semana passada, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Antes do duelo contra o Peixe, Baptistella havia marcado uma vez na goleada celeste por 4 a 1 sobre o Fortaleza e duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco. Ele também deixou sua marca duas vezes nos empate por 3 a 3 contra Bragantino e uma vez na igualdade por 1 a 1 com o Atlético-MG.

+ Leia também: Jardim valoriza pedido de Pedrinho no Cruzeiro e dá chance a três crias da Toca

O jovem só passou em branco na vitória cruzeirense por 2 a 1 no clássico contra o América-MG e na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. No entanto, diante do Coelho ele deu uma assistiência.

Quem é Cauan Baptistella

Cauan tem dupla cidadania: brasileira e italiana. Ele nasceu no país europeu, mas é filho de pais brasileiros.

O jovem é filho de Clayton Baptistella, que foi campeão europeu no futsal, pela Itália, e da Champions League, com o Montesilvano. Cauan passou os primeiros anos de vida no ‘país da bota’, mas depois veio para o Brasil.

Baptistella assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em dezembro de 2023. Na ocasião, ele firmou vínculo com o clube celeste até dezembro de 2026, com multa para o mercado exterior de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).

O meia-atacante ainda aguarda uma primeira oportunidade no time profissional do Cruzeiro. Ele chegou a participar de alguns treinos com o grupo principal neste ano, mas não foi relacionado para nenhuma partida.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo