Titulares do Cruzeiro pela primeira vez na temporada, Murilo Rhikman e Rodriguinho deram boa resposta mesmo com a derrota para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, nessa quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana.
O volante, de 19 anos, e o meia, de 21, foram “apostas” do técnico Leonardo Jardim no compromisso internacional. Com personalidade, Murilo e Rodriguinho se destacaram com intensa movimentação tanto na defesa quanto no ataque.
O camisa 75, inclusive, quase marcou duas vezes pelo Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Aos 10 minutos, após chute colocado de perna esquerda dentro da área, Rodriguinho viu o lateral-esquerdo Jason León salvar o Palestino perto da linha do gol.
Já aos 32’ da etapa inicial, em outra finalização de Rodriguinho de chapa, a bola tirou tinta da trave, enquanto o goleiro Sebastián Pérez só olhou.

Por sua vez, Murilo Rhikman, estreante no time principal do Cruzeiro, além do apoio ofensivo, demonstrou enorme segurança defensiva no meio-campo ao atuar ao lado de Walace.
Peça importante para o técnico Luciano Dias no sub-20, o jovem, assim como Rodriguinho, parece ter ganhado pontos com Leonardo Jardim de olho nas próximas partidas de 2025.
Quem também entrou em campo foi Kaique Kenji, de 19 anos. Outro destaque do time sub-20, o atacante teve personalidade para partir para cima dos adversários. Ele entrou justamente na vaga de Rodriguinho, aos 17′ da etapa final. Com pouco mais de 30 minutos para mostrar futebol, Kenji deu boa impressão ao técnico Leonardo Jardim.
Viagem para Uberlândia
Como o Cruzeiro viajará para Uberlândia diretamente do Chile nesta sexta (25), Murilo e Rodriguinhio seguirão com a delegação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco. As equipes vão se enfrentar no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda em solo chileno, o Cruzeiro treina pela manhã e, na sequência, embarca para o no Triângulo Mineiro. Em Uberlândia, o grupo fechará a preparação no sábado (26), às 16h (de Brasília).
A expectativa é que o elenco seja reforçado com o meia Matheus Pereira e os laterais William e Fagner, preservados por desgaste muscular na Sul-Americana. Os três permaneceram em Belo Horizonte e desfalcaram o time diante do Palestino.

