De olho na retomada da liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro terá que superar um grande problema diante do Santos. O time celeste tem 11 desfalques certos para a partida desta quarta-feira (23), às 15h, no CT Rei Pelé, em Santos, pela 7ª rodada da competição.
As ausências na equipe mineira são por motivos distintos. Apesar disso, o técnico Luciano Dias terá boas opções para escalar o time e tentar voltar à ponta da tabela. O Cruzeiro está na segunda posição na tabela, com 11 pontos – dois a menos do que o líder Juventude.
Conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro não terá à disposição diante do Santos: o goleiro Otávio; o zagueiro Janderson; os laterais-esquerdos Kauã Prates e William; o volante Murilo Rhikman; o meia Rhuan Gabriel; e os atacantes Ruan Índio, Kaique Kenji, Navarro, Gustavo Zago e Gabriel Paé.
Otávio será relacionado pelo Cruzeiro para o duelo contra o Palestino, no Chile, nesta quinta-feira (24), às 21h30, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Depois, ele seguirá com o grupo de jogadores profissionais para Uberlândia, onde a Raposa enfrentará o Vasco, no domingo (27), às 18h30, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Já Janderson, Kauã Prates, Rhikman e Kenji treinaram com o grupo principal na manhã desta terça-feira (22), na Toca da Raposa II, e não viajaram para Santos. Eles estão sendo observados de perto pelo técnico Leonardo Jardim.
+ Leia também: Cruzeiro x Vasco em Uberlândia tem baixa procura por ingressos; veja parcial
A expectativa é de que o quarteto – ou parte dele – seja relacionado para o duelo contra o Palestino. Depois da derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), pelo Brasileirão, Jardim indicou que realizará mudanças na equipe titular.
Gustavo Zago e Gabriel Paé ainda seguem entregues ao departamento médico do clube. O mais novo integrante do DM é Rhuan Gabriel.
William e Navarro estão em fase final de transição física. Eles fazem trabalhos híbridos e cumpre um cronograma específico de preparação.
Ruan Índio foi reintegrado ao grupo e está treinando de forma parcial, finalizando o processo de transição e preparação física na Toca I.
Volta importante ao time
Por sua vez, o Cruzeiro terá uma volta importante ao time titular. O atacante Rayan Lelis cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na Toca II, na última rodada, e está liberado.

