Quatro jovens das categorias de base do Cruzeiro treinaram com os profissionais nesta terça-feira (22), quando a equipe iniciou preparação para o jogo contra o Palestino, do Chile.
O duelo pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana está marcado para as 21h30 desta quinta-feira (24), no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, distante 460km da capital Santiago.
O zagueiro Janderson, de 19 anos, o lateral-esquerdo Kauã Prates, 16, o meio-campista Murilo Rihkman, 19, e o atacante Kaique Kenji, 19, integraram as atividades comandadas pelo técnico Leonardo Jardim.
Para participar dos trabalhos na Toca da Raposa II, os jovens não viajaram com o elenco sub-20 para a disputa do Brasileirão da categoria. O Cruzeiro, vice-líder da competição, enfrenta o Santos nesta quarta (23), às 15h, na Vila Belmiro.
A expectativa é de que o quarteto – ou parte dele – seja relacionado para o duelo contra o Palestino, pela Sul-Americana. Depois da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (20), pelo Brasileirão, Leonardo Jardim indicou que realizará mudanças na equipe titular.
“Com certeza que, neste momento, a dinâmica está diferente. Temos um jogo pela Sul-Americana, que com certeza é importante. Também temos jogadores fora que querem jogar. Estão preparados. Eventualmente, vamos ter que fazer alterações”, disse o treinador.
Mais opções
Além dos jovens, Jardim ganhará outras opções para os próximos jogos do Cruzeiro. Nesta manhã, as novidades foram as presenças do volante Japa e do atacante Yannick Bolasie, que voltaram a treinar com o elenco do Cruzeiro.
Nos últimos dias, o congolês fez trabalhos individualizados na Toca II e, por isso, desfalcou o time nos jogos recentes.
Japa, totalmente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ainda não entrou em campo em 2025. Já Bolasie, vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com três gols, não atua desde o dia 29 de março, na vitória contra o Mirassol, em BH, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

