Um dos principais destaques da base do Cruzeiro, o atacante Kaique Kenji, de apenas 19 anos, foi relacionado para o duelo com o Bragantino. O jovem será opção no banco de reservas neste domingo (20), às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Maior novidade da lista do técnico Leonardo Jardim, Kenji vive ótima ótima fase no time sub-20 em 2025. Ao todo, em 13 partidas, o camisa 11 da equipe comandada por Luciano Dias já balançou as redes seis vezes, além de ter dado uma assistência.
Os números do cria da Toca nesta temporada incluem as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e o Brasileirão da categoria, que está em andamento e tem o Cruzeiro como vice-líder, com 11 pontos. O Juventude é o primeiro colocado, com 13.
‘Segunda chance’ com Jardim
Vale ressaltar que Kaique Kenji já havia sido relacionado por Jardim na estreia do treinador português, em 12 de fevereiro, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na derrota do time celeste, por 2 a 1, o garoto da base foi opção, mas não saiu do banco de reservas.
Agora, Kenji espera receber a primeira oportunidade no time principal do Cruzeiro sob o comando do lusitano. No ano passado, o atacante entrou em campo cinco vezes pelo profissional, sendo quatro compromissos pela Série A e a final da Copa Sul-Americana diante do Racing-ARG, em Assunção, no Paraguai. Ele não marcou gols nesse período.

