Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço esteve na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16), para acompanhar o duelo contra o Flamengo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Essa foi a segunda vez que o mandatário prestigiou os jovens da base no torneio.
A presença do gestor foi registrada pelo próprio Cruzeiro no material fotográfico disponibilizado no site.
Lourenço acompanhou o início do jogo ao lado de Adilson Batista, diretor geral das categorias de base do clube. Antes, ele foi ao gramado para cumprimentar os membros da comissão técnica e os jogadores.
Essa foi a segunda partida do Cruzeiro no Brasileirão Sub-20 sob os olhares de Pedrinho. A primeira delas foi logo na estreia do time no torneio, na goleada por 4 a 1 sobre o Fortaleza, também na Toca I, em 12 de março.
Na ocasião, Lourenço estava acompanhado por Leonardo Jardim, técnico do time profissional.
+ Leia também: Cruzeiro para em goleiro, perde para Flamengo e deixa a liderança do Brasileiro Sub-20
Depois disso, o Cruzeiro voltou a jogar na Toquinha no clássico diante do América-MG, vencido pelos celestes por 2 a 1, pela 3ª rodada. No entanto, o dono da SAF não esteve presente. Os jovens foram monitorados por Jardim, Alexandre Mattos (CEO), Pedro Junio (vice-presidente) e Paulo Pelaipe (diretor executivo).
Cruzeiro x Flamengo
Em campo, o Cruzeiro teve sua primeira derrota no Brasileirão da categoria. A equipe treinada por Luciano Dias não conseguiu superar o goleiro do Flamengo e perdeu por 1 a 0. O atacante Wallace Yan marcou o único gol do jogo, aos 10′ do primeiro tempo.
A equipe rubro-negra chegou ao seu gol após uma desatenção da defesa cruzeirense. Gustavo puxou ataque pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Guilherme finalizou no meio do gol, exigindo boa defesa de Otávio.
Contudo, o arqueiro do Cruzeiro não conseguiu segurar a bola firme e espalmou para o meio da pequena área. O atacante Wallace Yan apareceu livre de marcação e empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.
Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 11 pontos e caiu para a segunda posição.

