Em jogo-treino preparatório para a temporada, o time sub-17 do Cruzeiro venceu o Betim na manhã desta sexta-feira (11), por 1 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Sob o comando de Wendel Silva, campeão da Tríplice Coroa e novo treinador da equipe sub-16, o Cruzeiro marcou gol com o meia Gui Campos. Wendel foi auxiliado por Plínio Júnior, enquanto o técnico Tony Talibã assistiu à partida à beira do gramado.
Segundo apuração do Central da Toca, a assistência para a conclusão da jogada foi de Henrique Lemos, de 14 anos, filho do lateral-direito Fagner.
Em dado momento do jogo-treino, para integração das categorias, o Cruzeiro foi representado pelos reservas da categoria sub-17 e pelos titulares do time sub-16. A partida foi disputada em dois tempos de 45 minutos.
Henrique Lemos no Cruzeiro
Vale lembrar que Henrique Lemos garoto foi contratado no fim de fevereiro para a base celeste, pouco mais de um mês depois da contratação do experiente Fagner, de 35 anos.
À época, o Corinthians liberou Henrique Lemos para o Cruzeiro de forma gratuita. No entanto, ficou acordado entre as diretorias que o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.
Como Henrique é menor de idade e, portanto, não tem contrato profissional assinado, o acordo entre Corinthians e Cruzeiro pode não ter validade jurídica no futuro.

