Líder do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro terá sete desfalques certos para o clássico contra o Atlético-MG. Os arquirrivais se enfrentarão nesta quarta-feira (9), às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da competição.
As ausências na equipe celeste são por motivos distintos. Apesar disso, o técnico Luciano Dias terá boas opções para escalar a equipe e tentar manter a soberania na ponta da tabela. O Cruzeiro está invicto no torneio, com 10 pontos (três vitórias e um empate).
O Cruzeiro não terá o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o meia Felipe Morais, que seguem representando a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, na Colômbia. O Brasil entra em campo nesta quarta-feira (9), às 18h, contra o Chile, pela semifinal.
Também desfalcam a equipe os atacantes Navarro e Gustavo Zago, que continuam em tratamento de lesões no departamento médico.
Já o zagueiro William e o atacante Ruan Índio fazem trabalhos híbridos, seguindo cronograma específico de transição e preparação física.
+ Leia também: Representantes de organizada do Cruzeiro se reúnem com jogadores na Toca II
Cauan Baptistella é o artilheiro do Brasileirão
Cauan Baptistella tem sido o grande destaque do Cruzeiro neste início do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com os dois gols marcados no empate por 3 a 3 diante do Bragantino, na última rodada, o meia-atacante assumiu a artilharia do torneio.
O camisa 7 da Raposa chegou a cinco tentos anotados em quatro jogos na competição. Ele divide o posto com Yuri Leles, atacante do Bragantino.
Antes do duelo contra o Massa Bruta, Baptistella havia marcado uma vez na goleada celeste por 4 a 1 sobre o Fortaleza, na 1ª rodada, e duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco, na 2ª rodada.
O jovem de 17 anos só passou em branco na vitória cruzeirense por 2 a 1 no clássico contra o América-MG, na 3ª rodada.

