publicidade

Desfalcado, Cruzeiro busca empate com Bragantino em jogo de seis gols no Brasileiro Sub-20

Cruzeiro e Bragantino protagonizaram um duelo 'maluco', com seis gols, pela 4ª rodada do Brasileiro Sub-20; Raposa se manteve na liderança provisória

publicidade

O Cruzeiro fez um jogo de altos e baixos diante do Red Bull Bragantino, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No entanto, mesmo com ‘um time’ de desfalques, a Raposa conseguiu empatar por 3 a 3, na tarde desta quarta-feira (2), no CT do clube paulista, em Atibaia-SP, e se manteve na liderança provisória do torneio.

A equipe estrelada saiu à frente no placar em bela jogada de Cauan Baptistella, aos 17 minutos do 1º tempo. O meia-atacante roubou a bola no meio-campo, tabelou com Rhuan Gabriel e finalizou no alto na saída do goleiro Gustavo Reis: 1 a 0.

Apesar de estar melhor no jogo, o Cruzeiro cochilou e sofreu o empate, aos 35′. Em cruzamento do Bragantino pela esquerda, a bola passou por toda a defesa até chegar em Yuri Leles, que bateu no meio do gol. O arqueiro Marcelo não conseguiu agarrar firme e sofreu o tento: 1 a 1.

Logo na volta do intervalo, aos 4′, o Bragantino buscou a virada. Gabriel Lopes, que havia acabado de entrar no jogo, tabelou com Felipinho dentro da área e chutou no canto direito: 2 a 1.

O Cruzeiro reagiu e buscou o empate em boa jogada individual de Gustavo Henrique pela esquerda, aos 17′. O lateral foi até a linha de fundo, cruzou para Rayan Lelis, que cabeceou em cima do goleiro do Bragantino. No rebote, Baptistella chutou no canto direito: 2 a 2.

A igualdade no placar não durou muito. Em bela cobrança de falta, Ryan voltou a colocar o Massa Bruta na frente. Ele chutou no ângulo direito de Marcelo: 3 a 2.

A Raposa não desanimou com o tento sofrido e empatou novamente. O zagueiro Gustavo Henrique derrubou Victor Jesus dentro da área e foi marcado o pênalti, aos 32′. Na cobrança, Kaique Kenji deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Cruzeiro: 3 a 3.

Cruzeiro na tabela

Com o empate fora de casa, o time comandado pelo técnico Luciano Dias chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança do torneio sub-20. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Santos (3º, com sete pontos), que enfrenta o Palmeiras (5º, com seis), nesta quinta-feira (3), às 15h.

Próximo jogo da Raposa

O Cruzeiro voltará a campo na próxima quarta-feira (9), às 15h (de Brasília), para enfrentar o rival Atlético-MG, pela 5ª rodada do Brasileirão da categoria. O clássico será disputado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

BRAGANTINO 3 X 3 CRUZEIRO

Bragantino

Gustavo Reis; Ryan (Otávio), Sérgio Palacios, Gustavo Henrique e Cauê (Weimar Palacios); João Lucas (Yago Reis), Lima (Raoni), Riquelme (Alexandre Pena) e Yuri Leles (Gabriel Lopes); Filipinho e João Gomes (Rodrigo Endrio). Técnico: Fernando Oliveira

Cruzeiro

Marcelo; Nicolas (Luiz Felipe), Kaiquy Luiz, Bruno Alves e Kelvin (Gustavo Henrique); Murilo Rhikman (Alessandro), Lucas Belluco (Felipe), Cauan Baptistella (André) e Rhuan Gabriel (Victor Jesus); Rayan Lelis e Kaique Kenji. Técnico: Luciano Dias

  • Gols: Cauan Baptistella, aos 17’1ºT (Cruzeiro); Yuri Leles, aos 35’1ºT (Bragantino); Gabriel Lopes, aos 4’2ºT (Bragantino); Cauan Baptistella, aos 17’2ºT (Cruzeiro); Ryan, aos 24’2ºT (Bragantino); Kaique Kenji, aos 32’2ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: Riquelme, Cauê, Wendel, Alexandre Pena, Otávio, Felipinho (Bragantino); Rayan Lelis (Cruzeiro)
  • Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
  • Data e horário: 2 de abril de 2025, às 15h
  • Local: CT do Bragantino, em Atibaia (SP)
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo