Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço esteve na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (12), para prestigiar a estreia celeste diante do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Sub-20. O mandatário estava acompanhado por Leonardo Jardim, técnico do time profissional.
+ Leia também: Sob olhares de Jardim, Cruzeiro goleia Fortaleza na estreia do Brasileiro Sub-20
A presença dos membros da cúpula celeste foi registrada pela TV Cruzeiro, no YouTube. Eles assistiram ao primeiro tempo ao lado de Adilson Batista, coordenador das categorias de base.
Pedrinho e Jardim acompanharam apenas o primeiro tempo, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 1. Isso porque o elenco profissional tem treino agendado para as 16h30, na Toca II.
Em entrevista à TV Cruzeiro, Pedrinho ressaltou a importância de prestigiar os jovens da base neste novo processo com Jardim no clube.
+ Leia também: Pedrinho exalta Jardim e revela ‘combinado’ sobre elenco e reforços no Cruzeiro
“Tudo que se fizer no clube, nós vamos ser maiores do que somos hoje, mas tem que ser começado aqui (na base). A construção começa por aqui. Eu tenho o maior empenho e trato isso aqui com muito carinho, porque o nosso alicerce está aqui. Tanto que o Jardim vai dar treino agora, às 16h30, mas trouxe ele comigo para ver e avaliar, já que está treinando vários jogadores”, disse.
“Aqui é o início de tudo. Quero sempre apoiar, estou acompanhando e quero vir mais”
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
“O que nós queremos? Queremos a integração do sub-20 com o profissional. E ele (Jardim), na primeira semana, já pediu o sub-20 lá na Toca e nós subimos. Ele está acompanhando dia a dia os jogadores e acompanhando também os nossos jogadores que estão emprestados. Estamos muito esperançosos”, completou.

