O Cruzeiro acertou, nos últimos dias, a contratação do auxiliar técnico Plínio Júnior, de 31 anos, para atuar na comissão do time sub-17. Atualmente, os atletas da categoria são comandados pelo ex-meia Tony Talibã na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Plínio Júnior estava no Botafogo. No clube carioca, o profissional era o técnico da equipe sub-13.
Por meio de sua conta no Instagram, Plínio Júnior celebrou a chegada ao Cruzeiro e rasgou elogios ao novo clube.
“Cruzeiro! De páginas heroicas e imortais. De uma constelação de craques e títulos. Minha nova casa. É um orgulho imenso, uma felicidade indescritível e a realização de um sonho poder vestir essa camisa que carrega tanta história e tradição”, iniciou.
“Agradeço pela oportunidade e pretendo honrar essa camisa dando o meu melhor dia a dia para ajudar a formar os melhores atletas para vestirem essa camisa. E vencer sempre! Vamos Cruzeiro!!!”, completou o auxiliar.
Carreira de Plínio Júnior
Além de ter defendido o Botafogo recentemente, Plínio Júnior também tem passagens pelo América-MG, pelo Betim e pelo Minas Boca.
O novo auxiliar do sub-17 do Cruzeiro se formou em Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fez pós-graduação na Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Apesar de ser jovem, o profissional também possui a Licença B, um dos processos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

