Escolhido para ser o novo coordenador da base do Cruzeiro, Rodrigo Jordão recebeu diversos elogios de João Paulo Sampaio, responsável pela mesma função no Palmeiras. O profissional chegou na semana passada à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, para o início dos trabalhos.
+ Leia também: Zenit vê prazo de registro apertar e espera ‘ok’ de Matheus Pereira, do Cruzeiro
Em entrevista ao Central da Toca, João Paulo Sampaio destacou a importância de Jordão no Palmeiras e o conhecimento do amigo em relação à base.
“O Rodrigo é um cara que se preparou bem, foi meu treinador aqui nas menores [categorias inferiores]. Trabalhou com muitos jogadores que deram certo. Depois, foi auxiliar do sub-17 dois anos no Palmeiras”, iniciou.
“É um cara estudioso, da prática. Eu trouxe ele da Portuguesa para o Palmeiras. Conhece muito da área de futsal também. Nessa iniciação, ele foi muito bem”, completou o dirigente.
De acordo com Sampaio, o novo coordenador da base do Cruzeiro é um especialista no processo de captação de jogadores.
“Ele sabe ver jogador e gosta de captar. É muito proativo e uma pessoa sensacional. O Cruzeiro ganhou muito com a ida do Rodrigo”
João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, sobre Rodrigo Jordão
Antes de fechar com o Cruzeiro, Rodrigo Jordão trabalhou por nove anos na base do Palmeiras. Pelo clube paulista, ele atuou nas categorias sub-11, 12, 13, 17, 18 e 20.
Carreira de Jordão
Em 2016, quando ainda não estava no Palmeiras, Jordão foi auxiliar e treinador das categorias de base da Portuguesa e também do Santos.
No período em que esteve no Palmeiras, Rodrigo trabalhou com Alexandre Mattos, hoje CEO do Cruzeiro. Mattos chegou ao Verdão no início de 2015 e permaneceu no clube até o fim de 2019.
Atualmente, o Palmeiras é considerado uma das maiores referências sobre categorias de base no Brasil. Sob a gestão de João Paulo Sampaio, o clube faturou cerca de R$ 1,8 bilhão em vendas de jovens talentos.

