publicidade

Coordenador da base do Cruzeiro é elogiado por diretor do Palmeiras: ‘Sabe captar’

João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, detalhou características do trabalho de Rodrigo Jordão, novo responsável pela função no Cruzeiro

publicidade

Escolhido para ser o novo coordenador da base do Cruzeiro, Rodrigo Jordão recebeu diversos elogios de João Paulo Sampaio, responsável pela mesma função no Palmeiras. O profissional chegou na semana passada à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, para o início dos trabalhos.

+ Leia também: Zenit vê prazo de registro apertar e espera ‘ok’ de Matheus Pereira, do Cruzeiro

Em entrevista ao Central da Toca, João Paulo Sampaio destacou a importância de Jordão no Palmeiras e o conhecimento do amigo em relação à base.

“O Rodrigo é um cara que se preparou bem, foi meu treinador aqui nas menores [categorias inferiores]. Trabalhou com muitos jogadores que deram certo. Depois, foi auxiliar do sub-17 dois anos no Palmeiras”, iniciou.

“É um cara estudioso, da prática. Eu trouxe ele da Portuguesa para o Palmeiras. Conhece muito da área de futsal também. Nessa iniciação, ele foi muito bem”, completou o dirigente.

De acordo com Sampaio, o novo coordenador da base do Cruzeiro é um especialista no processo de captação de jogadores.

“Ele sabe ver jogador e gosta de captar. É muito proativo e uma pessoa sensacional. O Cruzeiro ganhou muito com a ida do Rodrigo”

João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, sobre Rodrigo Jordão

Antes de fechar com o Cruzeiro, Rodrigo Jordão trabalhou por nove anos na base do Palmeiras. Pelo clube paulista, ele atuou nas categorias sub-11, 12, 13, 17, 18 e 20.

Carreira de Jordão

Em 2016, quando ainda não estava no Palmeiras, Jordão foi auxiliar e treinador das categorias de base da Portuguesa e também do Santos.

No período em que esteve no Palmeiras, Rodrigo trabalhou com Alexandre Mattos, hoje CEO do Cruzeiro. Mattos chegou ao Verdão no início de 2015 e permaneceu no clube até o fim de 2019.

Atualmente, o Palmeiras é considerado uma das maiores referências sobre categorias de base no Brasil. Sob a gestão de João Paulo Sampaio, o clube faturou cerca de R$ 1,8 bilhão em vendas de jovens talentos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo