Considerado uma das maiores promessas da base do Cruzeiro, Bruno Alves celebrou, nesta quinta-feira (6), a primeira convocação para um jogo do time principal.
+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: clássico pode registrar recorde de público do novo Mineirão
Na noite dessa quarta (5), o jovem zagueiro, de 19 anos, foi opção no empate contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Por meio de sua conta no Instagram, Bruno Alves afirmou ter realizado um sonho e disse que guardará “esse dia para sempre”.
“Dia especial que ficará para sempre na memória, primeiro jogo convocado para o profissional. Realizando mais um sonho com Jesus na frente, vamos pra cima!”, escreveu o jogador.
No clássico contra o América-MG, o auxiliar técnico Wesley Carvalho escalou o Cruzeiro com Fabrício Bruno e Jonathan Jesus na zaga. Bruno Alves foi opção no banco de reservas, mas não foi acionado durante a partida.
Promovido ao elenco principal
Vale ressaltar que Bruno Alves e Janderson, dupla titular do Cruzeiro na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram promovidos nos últimos dias ao elenco principal. Os atletas estavam na categoria sub-20, sob o comando de Luciano Dias.
Com a grave lesão de João Marcelo no joelho direito, afastado dos gramados por um longo período, o Cruzeiro optou por promover os dois atletas da base ao elenco.
Para o setor, o Cruzeiro também conta, além de Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e os dois garotos, com o argentino Lucas Villalba.

