Relacionado pelo Cruzeiro na goleada contra o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro, Kauã Prates celebrou a primeira oportunidade de integrar o time principal. Aos 16 anos, o lateral-esquerdo não saiu do banco, mas recebeu elogios do auxiliar técnico Wesley Carvalho.
+ Leia também: Leonardo Jardim segue Cruzeiro nas redes sociais e agita torcida
Nesta sexta-feira (31), por meio das redes sociais, Kauã Prates afirmou que o dia 30 de janeiro ficará “marcado para sempre”.
“30/01/2025. essa data ficará marcada na minha vida! Obrigado, Jesus, A GLÓRIA É DE DEUS. Com apenas 16 anos e 5 meses, minha primeira convocação no profissional!”, escreveu o atleta no Instagram.
Após ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Kauã Prates passou a treinar com o elenco principal na semana passada. Agora, o defensor foi relacionado pela primeira vez, já que Marlon desfalcou o time por uma amigdalite, uma inflamação das amígdalas. Kaiki foi o titular da posição contra o Itabirito.
Elogios de Wesley Carvalho
Na coletiva pós-jogo, Wesley Carvalho, que segue no comando interino da equipe após a saída de Fernando Diniz, rasgou elogios a Kauã.
“O Kauã é um excelente jogador. Não só ele, como o Tevis, o [Kaique] Kenji. Esses vão ter o espaço deles, vão ter as oportunidades deles. Mas, em um momento de peso como esse, tem que saber lançar, principalmente no momento em que a equipe estiver bem, ganhando. Aí você bota eles”, iniciou.
Na sequência, Wesley explicou por que não colocou o garoto em campo, mesmo quando o Cruzeiro já goleava o adversário.
“O Kauã não estava na relação, era o Marlon. O Marlon teve uma infecção na garganta e teve que ser retirado. O médico me avisou era quase meio-dia. Quando ele me falou, fui buscar o Kauã. Só que o Kauã já tinha feito cinco quilômetros no treino dos não relacionados pela manhã”, completou.
“Se ele entrasse, teria que fazer uns 15 minutos. Senão, corria o risco de se machucar. Mas vai chegar o momento deles estrearem”, encerrou Wesley Carvalho.
Próximo jogo do Cruzeiro
Com moral, o Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (2), às 18h30 (de Brasília), contra o Uberlândia, no Mineirão, em BH. O Itabirito receberá o Aymorés no domingo (2), mas às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

