A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na noite desta terça-feira (9), o áudio da cabine do VAR na análise do segundo gol de Kaio Jorge na vitória do Cruzeiro sobre o América-MG por 2 a 0, no último domingo (8), no Mineirão pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
O lance gerou polêmica nas redes sociais e foi contestado pelo América-MG, que reclamou de um possível impedimento do atacante celeste após o desvio de cabeça de Christian.
No vídeo divulgado, é possível ouvir a conversa da equipe do VAR, comandada por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira. Os assistentes utilizaram as ferramentas de traçado de linha e avaliaram a posição tanto pelo joelho quanto pelo pé de Kaio Jorge e do defensor adversário, concluindo que o gol foi legal.
“Vamos traçar a linha. A pontinha do pé dele aqui, o defensor. Dá um zoom. Olha o pé. Para mim, ok. É o pé. Crava o pé. Confirmado. É o pé (que dá condição)”, diz um trecho do áudio.
Entenda o lance
Aos 36 minutos do segundo tempo, Arroyo cruzou pela direita, Christian desviou de cabeça, e a bola sobrou limpa para Kaio Jorge empurrar para as redes e marcar o segundo do Cruzeiro no clássico.
Logo após o gol, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento foi orientado a aguardar a checagem da cabine do VAR. A partida ficou paralisada por alguns minutos, até a confirmação da legalidade do lance.
Cruzeiro no Mineiro
Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos no Estadual, ultrapassou o North e assumiu a liderança do Grupo C, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.
Além da ponta da chave, o time celeste também passou a ter a melhor campanha geral do Campeonato Mineiro até aqui. Apenas o América-MG soma a mesma pontuação em todo o torneio, mas lidera o Grupo B com um número menor de vitórias, critério que mantém o Cruzeiro à frente em desempenho.

