A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (9), a arbitragem do jogo entre Mirassol e Cruzeiro. As equipes de Rafael Guanaes e Tite vão se enfrentar na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após audiência pública realizada pela entidade, ficou decidido que o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) apitará o confronto. Ele será auxiliado por Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). Já o VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Segundo a CBF, as escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Na temporada passada, Bráulio Machado (SC) não apitou nenhuma partida do Cruzeiro. O árbitro esteve em somente três jogos do Brasileirão, sendo uma do Mirassol. Na ocasião, o time de Rafael Guanaes ficou no 1 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada.
Em 30 de junho de 2024, Bráulio apitou a derrota do Cruzeiro para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série A.
Tabela do Brasileirão
Fora de casa, o Cruzeiro tentará somar os três primeiros pontos no Brasileirão. Terceiro colocado na última edição, o time celeste foi goleado pelo Botafogo na 1ª rodada, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e perdeu de virada para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada da Série A. A Raposa está na lanterna da competição.
O Mirassol, por sua vez, derrotou o Vasco no Maião, em Mirassol, na abertura do campeonato, e empatou com o Remo, no Mangueirão, em Belém, na 2ª rodada. Com quatro pontos, a equipe do interior de São Paulo fecha o G4, ao lado de Bragantino, Palmeiras e Chapecoense.

