Insatisfeito com a arbitragem dessa quarta-feira (10), o Cruzeiro enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por entender que foi prejudicado na derrota para o Corinthians. Os paulistas venceram por 1 a 0 nessa quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Segundo apurou Central da Toca e Samuca TV, a diretoria celeste contesta a marcação do gol de Memphis Depay. Nesta quinta (11), uma imagem por trás do gol de Cássio mostra que o camisa 10 corintiano toca com a mão na bola antes de balançar as redes.
Na análise da ex-árbitra Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o gol de Depay foi irregular. O lance tem gerado a indignação de torcedores do Cruzeiro nas redes sociais.
Áudio do VAR
Na tarde desta quinta-feira (11), a CBF divulgou as imagens do VAR no lance com Depay e expôs a conversa entre Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), chefe da cabine, e seus auxiliares. O diálogo inclui a participação de Anderson Daronco (RS), árbitro da partida.
No diálogo, Rodrigo D’Alonso pediu que o lance fosse analisado em câmera lenta e, ao observar as imagens, concluiu que Depay não tocou com a mão na bola.
“Eu quero a micro (câmera), quero a micro. Põe em slow (motion) para eu ver se pega na mão dele. Aí casa com a outra imagem e segura. Vai nessa que estou vendo nessa, segue. Não pega (na mão)”, disse.
Na sequência, um AVAR também exigiu revisão de possível impedimento de Yuri Alberto, que escorou de cabeça para Memphis no lance. O camisa 9 do Corinthians, porém, estava em posição regular e em condições de jogo.
“Eu tenho a 8B. Vou te jogar quatro imagens. Essa, essa, essa e essa, frame a frame. Tem um possível impedimento antes, tá?”, afirmou o auxiliar do VAR.
“Cruzamento, parou. Posição legal, segue. Está atrás da linha da bola. Pode seguir, app limpo, gol confirmado”, garantiu D’Alonso a Daronco.
“As duas situações? Do impedimento e da possível mão?”, indagou o árbitro segundos antes de apontar para o centro do campo.
Amarelo para Lucas Romero
Outro protesto do Cruzeiro será o cartão amarelo aplicado por Anderson Daronco (RS) ao volante Lucas Romero. Aos 38 minutos do segundo tempo, o camisa 29 recebeu a punição após disputar uma bola aérea com o lateral Matheus Bidu.
Depois de o defensor do Corinthians ter caído ao chão, Daronco puniu o volante do Cruzeiro. Como o meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil, Romero desfalcará o time no segundo duelo com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Por meio da transmissão do SporTV, foi possível ver que, ao ser amarelado, Romero colocou as mãos na cabeça e questionou ao quarto árbitro sobre o cartão.
Na súmula, Daronco registrou que Romero recebeu o amarelo “por golpear com o braço o seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”.

