A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quinta-feira (11), a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Os times de Leonardo Jardim e Dorival Junior vão se enfrentar novamente neste domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Depois de uma audiência pública realizada pela entidade que controla o futebol nacional, ficou definido que o dono do apito será Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Os auxiliares e o VAR ainda não foram divulgados.
De acordo com as regras da CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos decisivos da Copa do Brasil são estabelecidas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Rodrigo Pereira já apitou seis jogos do Cruzeiro, todos pelo Brasileirão:
- São Paulo 1 x 1 Cruzeiro – Morumbis
- Cruzeiro 2 x 0 Vasco – Parque do Sabiá
- Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – Mineirão
- Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza – Mineirão
- Cruzeiro 0 x 0 Fluminense – Mineirão
- Santos 3 x 0 Cruzeiro – Vila Belmiro
Cenário para o Cruzeiro
Após perder por 1 a 0 para o Corinthians nessa quarta-feira (10), no Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil.
Em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa irá para as penalidades máximas.
Polêmica
Insatisfeito com a arbitragem dessa quarta-feira (10), o Cruzeiro enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por entender que foi prejudicado na derrota para o Corinthians.
Segundo apurou Central da Toca e Samuca TV, a diretoria celeste contesta a marcação do gol de Memphis Depay. Nesta quinta (11), uma imagem por trás do gol de Cássio mostra que o camisa 10 corintiano toca com a mão na bola antes de balançar as redes.
Na análise da ex-árbitra Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o gol de Depay foi irregular. O lance tem gerado a indignação de torcedores do Cruzeiro nas redes sociais.

