A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nessa quinta-feira (4), a arbitragem do jogo entre Santos e Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade, ficou decidido que o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) apitará o confronto. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC).
Já na cabine do VAR, Caio Max Augusto Vieira (GO) será o árbitro de vídeo, auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Heber Roberto Lopes (SC).
As escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Rodrigo Pereira já apitou quatro jogos do Cruzeiro no Brasileirão: o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Morumbis, as vitórias por 2 a 1 e 1 a 0, contra Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, no Mineirão, e o empate por 0 a 0 com o Fluminense, também no Gigante da Pampulha.
Agenda do Cruzeiro
Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, já que não pode mais alcançar o segundo lugar, o Cruzeiro entra em campo pela última rodada diante do Santos neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro.
O Peixe, por outro lado, ainda luta contra o rebaixamento e tem muito em jogo na última rodada. Com 44 pontos, o time santista ocupa a 14ª colocação, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4.
Já com o foco na Copa do Brasil, o Cruzeiro deve levar a campo um time reserva em Santos, conforme apurou o Central da Toca e Samuca TV.
O time celeste inicia a semifinal do torneio mata-mata contra o Corinthians na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta será no dia 14 (domingo), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

