A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (1º), a arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Botafogo. As equipes vão se enfrentar nesta quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade, ficou decidido que o árbitro Anderson Daronco (RS) apitará o confronto. Os auxiliares e o VAR ainda não foram divulgados.
As escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Anderson Daronco já apitou duas partidas do Cruzeiro. A primeira foi no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Já pelo Campeonato Brasileiro, ele foi o juiz da vitória do time celeste por 1 a 0 sobre o São Paulo, também no Gigante da Pampulha.
Situação na tabela
Com 69 pontos e ocupando a terceira colocação, o Cruzeiro já garantiu o principal objetivo da temporada: a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Com isso, a equipe celeste chega tranquila para a partida desta quinta-feira.
Já o Botafogo ainda busca confirmar a classificação direta para o torneio continental. Atualmente, o time comandado pelo técnico Davide Ancelotti ocupa a quinta posição, com 59 pontos.

