A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta sexta-feira (21), o quadro de arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes vão se enfrentar no domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após audiência pública realizada pela CBF, ficou decidido que o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) apitará o confronto entre as equipes de Leonardo Jardim e Dorival Júnior. Curiosamente, ele foi o dono do apito no duelo no primeiro turno, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No VAR, Wagner Reway, de Santa Catarina, será o responsável. Ele será auxiliado na cabine por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elmo Alves Resende Cunha (GO).
As escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Alex Stefano já apitou quatro jogos do Cruzeiro: a vitória contra o Mirassol, no Mineirão, em BH, pela 1ª rodada; a derrota para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada; o empate diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada; e o empate justamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Tabela do Brasileirão
Após o duelo com o Juventude, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação, com 65 pontos, e cada vez mais perto de atingir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Corinthians, por sua vez, vem de vitória sobre o São Paulo e ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 45 pontos. O time paulista ainda tenta uma vaga às fases preliminares da Libertadores em 2026.

