A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na tarde desta terça-feira (4), a data e o horário da reunião inaugural do Grupo de Trabalho (GT) de Arbitragem. O Cruzeiro enviará um representante ao evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na segunda (10), às 10h (de Brasília).
De acordo com a CBF, a reunião contará com representantes de 16 clubes da Série A, 11 da Série B, 21 federações, especialistas de arbitragem e de outras instituições, como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Conforme informações detalhadas pela entidade que controla o futebol brasileiro, serão exibidos materiais de especialistas convidados, além de um amplo debate sobre questões relacionadas à arbitragem no país. Os clubes e federações terão espaços para ponderações no decorrer do encontro.
Segundo documento assinado pelo presidente da CBF, Samir Xaud, o GT de Arbitragem deverá entregar uma proposta final à entidade até o dia 20 de janeiro de 2026.
O representante do Cruzeiro
Para a reunião, o Cruzeiro definiu que o seu representante será o advogado João Pedro Silva de Castro. Ele é bacharel em Direito e está desde junho de 2022 no clube.

João Pedro já participou de cursos de Direito Esportivo da CBF e da Federação Paulista de Futebol (FPF), além de ter MBA em Negócios no Esporte e Direito Desportivo. Entre fevereiro de 2019 e junho de 2022, foi analista de contratos do América-MG.
Os clubes da Série A na reunião
Além do Cruzeiro, entre os clubes da Série A, também confirmaram presença: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória.

