Em forte desabafo após o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (26), no Allianz Parque, o técnico Leonardo Jardim afirmou que repensa a permanência no Brasil após os seguidos erros de arbitragem.
Diante do Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi prejudicado após o zagueiro Gustavo Gómez não ter a expulsão sugerida pelo VAR confirmada pelo árbitro Rafael Klein.
“Quando eu cheguei aqui, duas ou três pessoas disseram: ‘Bem-vindo ao Brasil’. Estou muito frustrado. Eu, como treinador, só consigo interferir em algumas coisas”, iniciou.
“A alegria que eu tenho tido no Brasil com os torcedores, com o grupo fantástico no Cruzeiro, com toda essa gente, estou frustrado se vale a pena continuar no Brasil, quando, na realidade, não somos nós que controlamos o jogo”, complementou.
“Eu fico extremamente frustrado. Isso é uma balança. A frustração está quase a igular o peso da satisfação daquilo que vim ao Brasil para usufruir do jogo, da emoção, dos torcedores e a paixão que as pessoas têm pelo futebol”, seguiu.
Jardim sobre os lances do jogo
Sobre o jogo, Jardim analisou os lances capitais. Além da não-expulsão de Gómez, o português mostrou discordância com o cartão vermelho dado a Fabrício Bruno, do Cruzeiro, aos 25′ da etapa final.
“Acho que foram muitas coisas. Não vale a pena relatar, vocês viram. Kaiki com o lábio todo inchado, nenhuma parada. Qualquer lance da primeira parte tinha um adversário no chão e o árbitro assistindo”, disse.
“O Fabrício não fez falta nenhuma. O adversário é quem faz a falta. Expulsão. As dualidades de critérios. Dizem bem-vindo ao Brasil, mas não quero isso para mim. Eu gosto de controlar o jogo e que os jogadores sejam os responsáveis”, complementou.
Ao fim do desabafo, Jardim deixou a sala de entrevistas coletivas sem responder mais pergutas dos jornalistas.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o empate, o Cruzeiro permaneceu na 3ª colocação e chegou aos 57 pontos na tabela – quatro a menos que o vice-líder Flamengo e cinco a menos que o líder Palmeiras. Os dois adversários têm um jogo a menos. No 4º lugar, o Mirassol tem 55 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, local do jogo diante do Vitória, pela 31ª rodada. A partida está marcada para as 16h de sábado (1º), no Mineirão. Jardim volta a ter uma semana cheia para realizar a preparação do jogo na Toca da Raposa II.

