Em busca da quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada. Na tarde desta quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto no sábado (27), às 18h30 (de Brasília).
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou acordado que o dono do apito será Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Os auxiliares e o responsável por chefiar a cabine do VAR ainda não foram divulgados.
Conforme as regras estabelecidas pela CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Pelo Campeonato Brasileiro, Rodrigo Pereira já apitou dois jogos do Cruzeiro: o empate contra o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbis, pela 3ª rodada, e a vitória contra o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão, pela 11ª rodada.
Tabela do Brasileirão
De olho na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro poderá assumir o topo da tabela em caso de vitória sobre o Vasco e “tropeço” do Flamengo contra o Corinthians. O Rubro-Negro é o líder, com 51 pontos, e seguido de perto pela Raposa, com 50.
O duelo entre flamenguistas e corintianos será na noite de domingo (28), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Vasco deu um passo importante para ficar mais longe da zona de rebaixamento. Com o triunfo sobre o Bahia, nessa quarta-feira (24), o time ganhou três posições e assumiu o 13º lugar na tabela, com 27 pontos. O Vitória abre a área da degola, em 17º, com 22 pontos.

