A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (8), o nome árbitro de vídeo designado para jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG. A partida, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para 19h30 desta quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina, será o responsável pelo VAR. Ele será auxiliado na cabine por Helton Nunes (SC) e Philip Georg Bennett (RJ). Mais cedo, a CBF havia divulgado o nome de Rafael Klein (RS) como árbitro do jogo pela Copa do Brasil.
De acordo com as regras da CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos decisivos da Copa do Brasil são estabelecidas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Vale destacar que uma nova classificação, desta vez à semifinal, pode render R$ 9,92 milhões aos cofres do Cruzeiro. A premiação por ter eliminado o CRB nas oitavas foi de R$ 4,74 milhões.
Jogo pelo Brasileiro
Neste ano, Rodrigo Alonso Ferreira já atuou como árbitro de vídeo em uma partida do Cruzeiro: na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

