A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira (21), o nome árbitro de vídeo designado para jogo entre Cruzeiro e Inter. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 18h30 de sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Gilberto Rodrigues Castro Júnior será o responsável pelo VAR. Ele será auxiliado na cabine por Clovis Amaral da Silva (AVAR) e Adriano Barros Carneiro (AVAR). Mais cedo, a CBF havia divulgado o nome de Matheus Delgado Candançan como árbitro do jogo pelo Brasileirão.
A dupla é a mesma que trabalhou na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em 3 de agosto, pela 18ª rodada. Naquela oportunidade, Candançan viu pênalti para os cariocas, mas Gilberto recomendou verificação, e a marcação foi anulada.
Cruzeiro vive insatisfação com arbitragem
Nos últimos dois jogos, o Cruzeiro ficou na bronca com as arbitragens de Wilton Pereira Sampaio (GO) e Bruno Arleu de Araújo (RJ) na derrota para o Santos, no Mineirão, pela 19ª rodada, e no empate contra o Mirassol, no Maião, pela 20ª rodada, respectivamente.
Diante do Peixe, a diretoria celeste reclamou sobre a anulação do gol de Kaio Jorge, invalidado por falta de Matheus Pereira em Zé Rafael. Já no duelo com o Mirassol, o Cruzeiro teve um pênalti sonegado no primeiro jogo, após José Aldo tocar com a mão na bola de forma evidente.
Por causa dos erros de arbitragem, o Cruzeiro formalizou duas reclamações junto à CBF e pediu isenção da arbitragem nos jogos do time de Leonardo Jardim.
“Complicado vir falar de arbitragem em um jogo tão difícil contra o Mirassol, mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente. Fomos muito prejudicados na última rodada e, hoje, novamente. A gente está aqui para dar uma satisfação ao torcedor, o Cruzeiro não vai se calar”, disse Pedro Junio, vice-presidente, após o empate contra o Mirassol.

