A Conmebol definiu a arbitragem para o duelo entre Mushuc Runa e Cruzeiro, válido pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), em Riobamba, no Equador, a cerca de 200km da capital Quito.
O árbitro principal será o peruano Roberto Pérez, de 33 anos, com experiência em partidas da própria Sul-Americana e também da Copa Libertadores. No comando do VAR estará seu compatriota Michael Espinoza, de 37 anos.
Na temporada passada, Roberto Pérez apitou o empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e Alianza-COL, pela 2ª rodada da fase de grupos da competição continental, no Mineirão.
Tabela da Sul-Americana
Com três derrotas em três jogos, o Cruzeiro vive situação delicada na competição e ocupa a lanterna do grupo. O Mushuc Runa, por sua vez, lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento — incluindo a vitória por 2 a 1 sobre a Raposa no Mineirão.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de classificação do Cruzeiro é mínima.

