O América-MG está escalado para enfrentar o Cruzeiro na noite deste domingo (8). As equipes medirão forças às 18h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro: assista à transmissão da Samuca TV
Em busca da classificação antecipada à próxima fase do Estadual, o técnico Alberto Valentim terá novidades no time titular em relação à equipe que venceu a URT por 1 a 0 no último sábado (31).
Sem a presença de Ricardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante do Coelho fez mexidas no esquema tático e entra em campo com três zagueiros: Emerson, Rafa Barcelos e Nathan.
Outra novidade na escalação está no setor ofensivo. Utilizando mais um jogador na defesa, Thauan foi sacado do time titular e o técnico Alberto Valentim manteve Segovinha e Paulo Victor como a dupla de ataque.
Entre as opções para o decorrer da partida, a grande novidade é a presença de Willian Bigode. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha no final da última temporada e pode fazer sua estreia em 2026 pelo Coelho.
Dessa forma, o América-MG irá a campo assim: Gustavo; Léo Alaba, Emerson, Rafa Barcelos, Nathan e Artur; Felipe Amaral, Person e Yago; Segovinha e Paulo Victor.
Escalação do Cruzeiro
Sem novos desfalques no time titular, o técnico Tite promoveu apenas uma mudança em relação à equipe que perdeu para o Coritiba na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade é a presença de Fagner entre os 11 iniciais na lateral direita no lugar de William, vaiado na derrota por 2 a 1 para o Coxa.
Dito isso, a Raposa está escalada assim: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Christian; Matheus Pereira, Arroyo e Kaio Jorge.

