Com o Cruzeiro de olho, o técnico Fernando Seabra terá que arrumar uma solução para substituir o meia Josué, um dos destaques do Coritiba. A Raposa e o Coxa medem forças nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto do Coritiba, o meia Josué foi expulso na derrota para o Bragantino, por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 1ª rodada da Série A.
+ Leia mais: Cruzeiro tem alto aproveitamento e longa invencibilidade contra o Coritiba no Mineirão
Aos 29 minutos do primeiro tempo, após erro de saída de bola do goleiro Pedro Morisco, o camisa 10 fez falta na entrada da entrada da área para evitar o gol. Inicialmente, o árbitro Paulo César Zanovelli (MG) aplicou cartão amarelo, mas voltou atrás e deu o vermelho para o meia do Coritiba ao revisar o lance na cabine do VAR.

De acordo com o ge, como Seabra não terá o armador da equipe, a tendência é que o Coritiba enfrente o Cruzeiro com três volantes. No início de trabalho do treinador, o ex-cruzeirense Willian Oliveira tem formado dupla ao lado do colombiano Sebastián Gómez.
Agora, com a vaga no time titular em aberto, dois jogadores surgem como opções no Coritiba para suprir a ausência de Josué: os volantes Fernando Sobral – que atuou como meia no Ceará – e Vini Paulista. Ex-Cruzeiro, Wallisson também está no elenco do Coxa, mas ficou fora da lista dos relacionados por opção da comissão técnica.
Com exceção de Josué, o Coritiba, de Seabra, deve ir a campo com os outros dez atletas que enfrentaram o Bragantino.
Diante desse cenário, a provável escalação do adversário do Cruzeiro tem: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Coser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Sebastián Gómez e Fernando Sobral (Vini Paulista); Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Pedro Rocha.

