publicidade

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão

publicidade

O Cruzeiro reencontrará um velho conhecido na quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte: Fernando Seabra. Hoje no Coritiba, o jovem treinador, de 48 anos, enfrentará a Raposa pela quarta vez na carreira. O duelo será pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ter sido goleado pelo Botafogo na estreia, o Cruzeiro tentará a primeira vitória no Brasileirão diante de um técnico adversário que conhece muito bem algumas peças da equipe. 

Entre 2023 e 2024, Seabra comandou nomes importantes do elenco cruzeirense, como os laterais William e Kaiki, os volantes Lucas Silva, Matheus Henrique e Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. Os meio-campistas Walace e Japa também foram treinados por ele no Cruzeiro.

O primeiro embate do técnico com a Raposa ocorreu dois meses após ter sido desligado do cargo. No dia 1º de dezembro de 2024, Seabra comandou o Bragantino no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Eduardo Sasha abriu o placar, mas Ramiro deixou tudo igual, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Depois daquele confronto, Seabra ainda enfrentou o Cruzeiro mais duas vezes pelo Bragantino. Em 20 de abril do ano passado, o técnico levou a melhor na vitória por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, com gol de Jhon Jhon, pela 36ª rodada da Série A.

Já no returno do Campeonato Brasileiro, os comandados de Leonardo Jardim “deram o troco” no duelo com o Bragantino, de Seabra, e triunfaram por 2 a 1, no Mineirão, em BH. Jhon Jhon marcou um golaço, mas Lucas Silva empatou com outra pintura, e Kaiki virou o jogo para o Cruzeiro.

Agora, tanto Tite quanto Fernando Seabra buscam a primeira vitória no principal campeonato do país. O time celeste tenta se recuperar do duro revés para o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Coritiba foi derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0, dentro do Couto Pereira, em Curitiba.

Cruzeiro x Fernando Seabra

  • 1/12/2024: Bragantino 1×1 Cruzeiro – 36ª rodada do Brasileirão
  • 20/4/2025: Bragantino 1×0 Cruzeiro – 5ª rodada do Brasileirão
  • 21/9/2025: Cruzeiro 2×1 Bragantino – 24ª rodada do Brasileirão

Seabra pelo Cruzeiro

Fernando Seabra conhece o Cruzeiro muito bem. O treinador iniciou sua trajetória no clube mineiro em 2022, quando fez ótimo trabalho à frente do time sub-20.

A temporada de maior sucesso foi no ano seguinte, quando conquistou a Copa do Brasil e o Mineiro da categoria.

Ainda em 2023, Seabra integrou a comissão que dirigiu o Cruzeiro nos últimos seis jogos do Brasileirão. Ele dividiu o dia a dia com Paulo Autuori, antigo diretor técnico.

Depois de sair para o Bragantino, o profissional de 47 anos foi contratado – ainda na gestão Ronaldo Nazário à frente da SAF do Cruzeiro – para comandar o time profissional.

No entanto, Seabra foi demitido em 23 de setembro de 2024, após uma sequência de resultados ruins. Ele saiu do comando do clube depois de 35 jogos, 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

O treinador deixou o time estrelado na 7ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, e nas quartas de final da Copa Sul-Americana.Após a demissão do comandante, a diretoria encabeçada por Pedro Lourenço escolheu Fernando Diniz para ser o sucessor no cargo.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores