Titular do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior, o volante Raniele é dúvida para o primeiro duelo com o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. As equipes vão se enfrentar na noite desta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com dores no tornozelo esquerdo, segundo o ge, Raniele não treinou nesta terça (9), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, assim como na atividade dessa segunda (8). O camisa 14 pode atuar no meio-campo e também como zagueiro, o que já ocorreu em algumas oportunidades na ‘era Dorival’.
No último domingo (7), Raniele sentiu dores no segundo tempo do empate contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão. Conforme o ge, o atleta alegou o problema ainda no estádio e deu início ao tratamento junto aos profissionais do Corinthians.
Se Raniele não tiver condições de jogo, Dorival tem muitas peças para o setor. Com a mesma característica de marcação, o técnico do Corinthians pode contar com o venezuelano José Martínez, assim como Charles e Ryan.
Outras alternativas, mas com mais qualidade na saída de bola, são os volantes Breno Bidon, o peruano André Carrillo e o garoto André. Dieguinho, que costuma atuar como meia-direita, também pode ser opção, embora não deva ser escolhido.
Números pelo Corinthians
Nesta temporada, Raniele já defendeu o Corinthians em 49 partidas, com três gols marcados e duas assistências. O volante foi titular em 43 jogos e saiu do banco em outros seis compromissos.
Semifinal da Copa do Brasil
Depois do primeiro duelo no Mineirão, o Cruzeiro decidirá a vaga para a final do torneio mata-mata fora de casa, na Neo Química Arena. O segundo jogo ocorrerá no domingo (14), às 18h (de Brasília).
Em caso de empate nos dois compromissos ou de igualdade no número de gols marcados, a classificação será definida por meio das penalidades máximas.

