O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, explicou as situações do meia argentino Rodrigo Garro e do atacante Yuri Alberto às vésperas do primeiro duelo com o Cruzeiro. Na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), os times se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Após o empate dentro de casa contra o Juventude, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival destacou as condições clínicas da dupla.
Garro se recupera de um estiramento muscular na panturrilha e desfalcou o Corinthians nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Yuri Alberto, por sua vez, ficou fora no mesmo período, mas por causa de um edema no púbis e por uma sobrecarga muscular na perna esquerda.
Segundo o treinador, o Corinthians trabalha para ter tanto Garro quanto Yuri diante do Cruzeiro, no Mineirão. As possíveis ausências, no entanto, não estão descartadas, e o clube intensificará o acompanhamento a partir desta segunda (8).
“Nós estamos evoluindo nos trabalhos com o Garro, tentando colocá-lo em condições. Da mesma forma com o Yuri, para ver se os teremos para o jogo na quarta”, disse.
Depay se recuperou de problema físico
No duelo com o Juventude, quem voltou a atuar após quase um mês foi o atacante Memphis Depay. O holandês não entrava em campo desde o dia 20 de novembro, quando foi decisivo no clássico contra o São Paulo, pela Série A. Ele teve um edema ósseo em um dos joelhos, mas está recuperado.
Na coletiva desse domingo (7), Dorival afirmou que Depay foi acionado na reta final para ganhar mais ritmo antes dos jogos contra o Cruzeiro.
“Estamos alinhando cada uma das situações, com todos os departamentos do clube. Colocamos em campo os atletas para que pudessem estar em atividade, no mínimo, para que não passasse de uma semana (sem atuar), para não passar muito tempo até o jogo”, encerrou.
Segundo jogo em São Paulo
Depois do primeiro duelo no Mineirão, o Cruzeiro decidirá a vaga para a final do torneio mata-mata fora de casa, na Neo Química Arena. O segundo jogo ocorrerá no domingo (14), às 18h (de Brasília).
Em caso de empate nos dois compromissos ou de igualdade no número de gols marcados, a classificação será definida por meio das penalidades máximas.

