Com uma novidade no time titular, o Santos está escalado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (7). As equipes medem forças às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.
+ Leia também: De olho em novos talentos, Cruzeiro faz ‘mega-peneira’ com mais de 500 jovens na Toca I
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá uma mudança entre os 11 iniciais em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, em Caixas do Sul. Sem a presença de Lautaro Díaz, o comandante argentino escolheu Thaciano para começar. Recuperado de lesão, o atacante Tiquinho Soares será opção de banco.
Emprestado pelo Cruzeiro, Lautaro Díaz não está à disposição do treinador por força contratual. Como ainda pertence ao clube celeste, o Santos precisaria de uma autorização da Raposa ou pagar uma multa para a liberação do atacante. Ambos os cenários não aconteceram.
Já no caso do zagueiro Zé Ivaldo, que também foi cedido pelo Cruzeiro, o jogador atingiu a meta de jogos estabelecida em contrato e foi liberado pela diretoria celeste para estar em campo neste domingo (7). Ao fim da temporada, o Santos sinalizou que irá adquirir parte dos direitos econômicos do atleta.
Sendo assim, Vojvoda definiu a escalação do Santos dessa forma: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Thaciano e Guilherme
Escalação do Cruzeiro
Com time completamente alternativo e com apenas Keny Arroyo dos titulares entre os relacionados, o técnico Leonardo Jardim definiu o Cruzeiro dessa forma: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Walace, Matheus Henrique, Japa e Eduardo; Rayan Lelis e Gabigol.
Focado na Copa do Brasil, o time celeste inicia a série de jogos contra o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

