Adversário do Cruzeiro na decisão pela Copa do Brasil, o Corinthians também entrou em campo neste domingo (7) com o time reserva e empatou por 1 a 1 com o Juventude, já rebaixado na vice-lanterna do Brasileirão, pela 38ª rodada da Série A. As duas equipes mediram forças na Neo Química Arena, em São Paulo.
+ Leia também: Jardim explica chances a garotos do Cruzeiro contra o Santos: ‘Alternativas para o futuro’
Com ambas as equipes sem grandes perspectivas na tabela do campeonato, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior saiu na frente aos 23′ do primeiro tempo com o volante José Martínez. O Corinthians conseguiu segurar o resultado até a reta final, quando Negueba, atacante do Juventude, deixou tudo igual aos 43 minutos da segunda etapa.
Do outro lado, o Cruzeiro também decidiu poupar os jogadores titulares diante do Santos. Com uma mescla entre reservas e jovens jogadores das categorias de base, o time celeste perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro, na Baixada Santista.
Com o resultado, Corinthians terminou na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Enquanto isso, o Cruzeiro se despediu da competição no terceiro lugar, com 70.
Confronto pela Copa do Brasil
Cruzeiro e Corinthians agora ‘viram a chave’ pensando na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), as duas equipes entram em campo, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o time celeste supere os comandados de Dorival Júnior na série de partidas, a Raposa retornará a final depois de sete anos.
Qualquer uma das duas equipes que se classificar à final do torneio, aguarda o resultado entre Fluminense e Vasco. As duas equipes se enfrentarão nos dias 11 e 14 de dezembro. Ambos os jogos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Projeção de Jardim
Em coletiva após a derrota do Cruzeiro para o Santos, Leonardo Jardim disse que o Cruzeiro fará de tudo para ser competitivo e abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Um dos fatores que empolga a equipe é o Mineirão cheio, em Belo Horizonte, já que todos os 60 mil bilhetes se esgotaram com antecedência.
“Queremos ser competitivos, e os adeptos vão encher o estádio, compraram todos os ingressos. Isso é importante para nós, o Mineirão cheio, e tentar fazer um bom jogo com o claro objetivo de vencer para ver se ganhamos vantagem na eliminatória”, disse.
Ao analisar o confronto, Jardim descartou favoritismo do Cruzeiro no torneio e rasgou elogios ao Corinthians.
“O Corinthians é uma camisola muito pesada no Brasil, já este ano ganhou o Paulista, tem grande qualidade no seu efetivo (elenco). Vai ser um jogo 50-50 entre duas grandes equipes”, encerrou.

