Adversário do Cruzeiro, o Santos terá um problema para escalar o meio-campo titular de olho no duelo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o Peixe terá um desfalque certo para o confronto deste domingo (7). As equipes medirão forças, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, na Grande São Paulo.
+ Leia também: Cruzeiro tem sua 5ª melhor campanha como visitante no Brasileiro desde 2006; veja números
Para o confronto com a Raposa, o meia Zé Rafael não estará à disposição. Opção de banco nos últimos jogos do Santos, o jogador entrou na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na partida contra o Cruzeiro, decisiva para a manutenção do time paulista na Série A do Brasileirão.
Nos últimos dois jogos, o meio-campista já tinha perdido a condição de titular para a dupla João Schmidt e William Arão, mas foi utilizado pelo técnico Vojvoda saindo do banco contra Sport e Juventude. Sem Zé Rafael, o comandante do Santos ainda tem Gabriel Bontempo e Tomás Rincón como opções para o decorrer da partida.
Desfalques e dúvidas do Santos
Fora da última partida do Santos no Brasileirão, o atacante Tiquinho Soares ainda é dúvida para enfrentar o Cruzeiro. O jogador, que sentiu dores no posterior do joelho esquerdo e foi poupado do duelo contra o Juventude, permaneceu em tratamento no departamento médico do clube na reapresentação e não tem presença confirmada no domingo (7).
Uma baixa confirmada é a de Lautaro Díaz. Peça de confiança de Vojvoda, o atacante recebeu chances na reta final do Brasileirão e ganhou oportunidades como titular pelo Santos. Conforme antecipado pelo Central da Toca e Samuca TV, o argentino, que ainda pertence ao Cruzeiro, não será liberado para o jogo na Vila Belmiro.
Outro que também não estará à disposição de Vojvoda é o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. Machucado desde o fim de novembro, o defensor segue se recuperando nas dependências do Santos de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
A grande novidade do time paulista será a presença de Zé Ivaldo. Emprestado ao Santos pelo Cruzeiro, o jogador atingiu as metas estabelecidas em contrato e será adquirido pelo Peixe. Sendo assim, como apurado pela reportagem, a diretoria da Raposa entende que o jogador já está negociado e o zagueiro poderá entrar em campo no domingo (7).
Olho na Copa do Brasil
Sem pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ir com o time completamente reserva para o duelo com o Santos. Focado na Copa do Brasil, o time celeste inicia a série de jogos que decidirá uma vaga à final da competição já na próxima quarta-feira (10), às 21h30.
Há poucos dias do duelo com o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico Leonardo Jardim escolheu levar alguns jogadores do sub-20 como opção de banco na Vila Belmiro. Assim, na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá força máxima em casa.
O próximo confronto entre as duas equipes, pela volta da semifinal, será no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

