Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians vive um momento de preocupação com o departamento médico. A uma semana do duelo contra a Raposa, o clube paulista informou que dois atletas considerados titulares viraram baixa para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro: o atacante Yuri Alberto e o meio-campista Rodrigo Garro.
Yuri Alberto sentiu dores no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo (30), na Neo Química Arena. Submetido a exames, o camisa 9 foi diagnosticado com um edema na sínfise púbica e sobrecarga na musculatura adutora.
Já o argentino Rodrigo Garro, que também atuou diante do Botafogo, sofreu um estiramento muscular no solear e iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia do clube.
Ambos permaneceram em São Paulo e não viajaram para a capital cearense, onde o Corinthians enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (3), às 19h, no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão.
E o Memphis?
Quem também desfalca o time alvinegro contra o Fortaleza é Memphis Depay. O camisa 10 se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, mas, segundo o clube, já iniciou a fase de transição física.
A presença dos três atletas no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil ainda é incerta. Artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, Yuri Alberto é uma das principais peças do time comandado por Dorival Júnior. Garro, por sua vez, é considerado o motor do meio-campo, enquanto Memphis é visto como uma referência técnica no ataque.
Cruzeiro e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na final da competição na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida de volta está marcada para o domingo seguinte (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

