O Botafogo terá uma série de desfalques importantes para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Davide Ancelotti não poderá contar com três jogadores titulares por problemas médicos: o goleiro Léo Linck e os meias Joaquín Correa e Savarino.
+ Leia mais: Atacante treina, e Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro
Segundo informações do clube carioca, o goleiro ficou fora da viagem para Belo Horizonte por conta de um abscesso amigdaliano. Já Correa e Savarino sofreram lesões musculares durante o empate por 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo (30), e também não foram relacionados.
Além da nova lista de baixas, o zagueiro Barboza segue como desfalque. Ele trata de um estiramento ligamentar no joelho e também ficou no Rio de Janeiro.
Por outro lado, o meia Montoro, que sentiu dores na partida contra o Corinthians e precisou ser substituído, foi relacionado e está à disposição do treinador.
As novidades entre os convocados são os retornos dos atacantes Chris Ramos e Nathan Fernandes, que se recuperaram de lesões. Já o lateral-direito Vitinho volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Suspensos
O Botafogo também sofre com suspensões para o jogo contra o Cruzeiro. O lateral-direito Mateo Ponte e o meia Santi Rodríguez estão fora por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o atacante Jeffinho, expulso no banco de reservas no último jogo, também cumpre suspensão e desfalca o time no Mineirão.

