Adversário do Cruzeiro, o Botafogo pode ter um desfalque importante no time titular para o duelo na próxima quinta-feira (4). As equipes comandadas por Leonardo Jardim e Davide Ancelotti medem forças às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Jardim volta a detalhar estratégia do Cruzeiro para Sinisterra e faz projeção
No empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo (30), o meia Savarino sentiu dores no posterior da coxa direita depois de uma arrancada e foi atendido ainda no gramado da Neo Química Arena. Em seguida, o camisa 10 do Botafogo pediu para ser substituído. Aos 31′ do primeiro tempo, o jogador saiu de campo para a entrada de Montoro.
A preocupação para Davide Ancelotti aumenta, visto que o substituto imediato do venezuelano também se machucou. Utilizando uma proteção no quadril desde a primeira etapa, Montoro caiu no gramado aos 24′ do segundo tempo. Na sequência, Santiago Rodríguez entrou no lugar do camisa 8.
Preocupação para Ancelotti
Além de Savarino e Montoro, o Botafogo terá outras duas dúvidas de olho no confronto com o Cruzeiro. Já diante do Corinthians, o técnico Davide Ancelotti já não teve Alexsander Barboza e Danilo à disposição. Enquanto o zagueiro ficou fora por dores no joelho direito, o volante lesionou a coxa esquerda contra o Grêmio.
Ausência certas serão a do lateral Mateo Ponte e o meia Santi Rodríguez. Pendurados, os dois receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão disponíveis para o duelo no Mineirão. Junto à dupla, o atacante Jeffinho, expulso no banco de reservas, também fica de fora da próxima partida do Botafogo.
Apesar do grande número de problemas, o italiano pelo menos terá uma boa notícia na quinta-feira (4). Fora da partida na Neo Química pelo acúmulo de cartões, o lateral-direito Vitinho, titular do Botafogo, cumpriu suspensão e estará à disposição de Ancelotti para enfrentar o Cruzeiro.
Cruzeiro e Botafogo na tabela
Enquanto o Cruzeiro segue na terceira colocação, com 69 pontos, o Botafogo permanece na briga para garantir a sua vaga direta à Copa Libertadores.
Com o empate contra o Corinthians, os comandados de Davide Ancelotti chegaram aos 59 pontos e assumiram a quinta colocação. O Fluminense, sexto na tabela com 58, e o Bahia, na sétima posição com 57, seguem na cola do Botafogo na classificação do Campeonato Brasileiro.

