Titular do Ceará, o volante Vinícius Zanocelo destacou o clima de “final” para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os times de Léo Condé e Leonardo Jardim vão se enfrentar neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada da Série A.
Ameaçado de rebaixamento, o Ceará terá uma sequência duríssima na reta final do Brasileirão. Além de receber o Cruzeiro, o Vozão visitará o Flamengo, no Rio de Janeiro, e fechará a campanha em casa diante do Palmeiras. Os três próximos adversários são, coincidentemente, os três primeiros colocados na tabela.
Em entrevista coletiva, no CT de Porangabuçu, em Fortaleza, Zanocelo enfatizou a necessidade de o time conquistar os três pontos para se livrar do risco de queda. O Ceará ocupa a 14ª posição, com 42 pontos, quatro a mais em relação ao Santos, 17º colocado, que abre a zona de rebaixamento.
“É um jogo que a gente leva como uma final. É de uma importância muito grande, porque podemos estar a três pontos de estabelecer o nosso objetivo principal. Vamos trabalhar muito nesse dia que falta para que a gente possa fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com os três pontos”, iniciou.
Perguntado se o Ceará deve “entregar” a bola para o Cruzeiro, já que o time celeste se notabiliza pelos rápidos contra-ataques, Zanocelo optou por não contar a estratégia adotada por Léo Condé.
“Sobre a estratégia, nem posso falar aqui, porque não posso dar arma para o nosso adversário. O que eu posso dizer é que a gente vai dar a nossa vida dentro de campo. É uma final pra gente”
Vinícius Zanocelo, volante do Ceará, sobre duelo com o Cruzeiro
Por fim, Zanocelo ainda comentou sobre a goleada sofrida na 35ª rodada, quando o Ceará foi até o Maião, em Mirassol, e perdeu por 3 a 0. Antes, os cearenses já haviam perdido dentro do Castelão para o Inter, por 2 a 1.
Segundo o jogador, o Ceará corrigirá a rota contra o Cruzeiro e tem reservado energias positivas para o confronto.
“A chavinha virou, vamos pensar agora nesse jogo de sábado. Energia totalmente positiva, todo mundo está alinhado com o pensamento de fazer um grande jogo, sair com a vitória e poder comemorar com o torcedor após a partida”, encerrou.
Retornos e dúvida no Ceará
Contra o Cruzeiro, o Ceará terá os retornos do meia Vina e do atacante Pedro Raul, suspenso na derrota para o Mirassol. Por outro lado, Léo Condé pode não contar com o ponta Pedro Henrique, com incômodo muscular na coxa esquerda.
Na derrota por 3 a 0 para o Internacional, em casa, Vina foi expulso logo aos quatro minutos e cumpriu suspensão automática diante do Mirassol.
Já Pedro Raul, artilheiro do time na temporada com 16 gols, sendo 10 no Brasileirão, ficou fora da última partida após receber o terceiro cartão amarelo no duelo com o Colorado.
Cruzeiro mira a vice-liderança
De olho em uma vitória na capital cearense, o Cruzeiro pode assumir a vice-liderança do Brasileirão. A Raposa ocupa a terceira posição, com 68 pontos e dois a menos em relação ao Palmeiras. O Flamengo lidera a competição, com 75.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer Ceará, Botafogo e Santos em sequência e ainda torcer para o Flamengo não triunfar contra Ceará e Mirassol. O Rubro-Negro poderia fazer somente até dois pontos, caso o time celeste faça nove pontos nas últimas três rodadas.

