O Cruzeiro pode enfrentar o Ceará com um desfalque importante. O atacante Pedro Henrique, titular do Vozão, é dúvida para o confronto deste sábado (29), às 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Crias do Cruzeiro se destacam em campanha do Brasil na Copa do Mundo Sub-17; veja números
Na manhã desta quinta-feira (27), o jogador publicou uma foto nas redes sociais realizando tratamento na coxa esquerda. Na rodada passada, durante a derrota por 3 a 0 para o Mirassol, no Maião, o atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir dores musculares.
Segundo a imprensa local, Pedro Henrique tem feito tratamento intensivo para tentar ficar à disposição do técnico Léo Condé na partida decisiva diante do Cruzeiro.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou quatro gols e distribuiu três assistências, sendo peça importante no sistema ofensivo do Vozão.
Atualmente na 14ª posição, com 42 pontos, o Ceará ainda luta contra o rebaixamento. O Vozão encerra sua participação no campeonato enfrentando Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, os melhores colocados na tabela. O primeiro time dentro do Z4 é o Santos, com 38 pontos, na 17ª colocação.
Reforços importantes
Por outro lado, Léo Condé terá reforços importantes para o confronto com o Cruzeiro. O meia Vina e o atacante Pedro Raul, ambos titulares, retornam após cumprirem suspensão.
Na derrota por 3 a 0 para o Internacional, em casa, Vina foi expulso logo aos quatro minutos e cumpriu suspensão automática diante do Mirassol. Já Pedro Raul, artilheiro do time na temporada com 16 gols, sendo 10 no Brasileirão, ficou fora da última partida após receber o terceiro cartão amarelo no duelo com o Colorado.
A tendência é que ambos retornem ao time titular diante do Cruzeiro no Castelão.
Cruzeiro mira a vice-liderança
De olho em uma vitória na capital cearense, o Cruzeiro pode assumir a vice-liderança do Brasileirão. A Raposa ocupa a terceira posição, com 68 pontos e dois a menos em relação ao Palmeiras. O Flamengo lidera a competição, com 75.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer Ceará, Botafogo e Santos em sequência e ainda torcer para o Flamengo não triunfar contra Ceará e Mirassol. O Rubro-Negro poderia fazer somente até dois pontos, caso o time celeste faça nove pontos nas últimas três rodadas.

